Consultoria e Treinamentos em Limpeza e Higiene Profissional

TECNOLOGIA DE PONTA COMBATENDO BACTÉRIAS

TECNOLOGIA DE PONTA COMBATENDO BACTÉRIAS

Alta performance: luz elimina superbactérias de hospitais.

Cientistas escoceses desenvolveram um sistema de iluminação capaz de matar as superbactérias resistentes a antibióticos. É uma tecnologia óptica que descontamina os ambientes (ar e superfícies) projetando a luz visível de um estreito espectro de comprimentos de ondas, conhecido como luz HINS.

Segundo pesquisadores da Universidade de Strathclyde, o sistema de iluminação consegue eliminar até as temidas superbactérias MRSA e C.diff.

Os ensaios clínicos, realizados no hospital Glasgow Royal Infirmary, comprovaram que este sistema baseado na luz HINS promove maior redução nas bactérias do ambiente hospitalar, do que o que se pode conseguir apenas com a limpeza e a desinfecção.

Esta tecnologia mata os micróbios patogênicos, sendo totalmente inofensiva para pessoas, portanto os hospitais poderão desinfetar continuamente enfermarias e isolamentos.

O sistema funciona usando um estreito espectro de comprimentos de onda de luz visível para excitar moléculas contidas no interior das bactérias. Isto gera espécimes químicos altamente reativos que são letais para bactérias como a Staphylococcus aureus, a MRSA e a Clostridium difficile, conhecida como C.diff.

Luz HINS

A luz HINS é de tonalidade violeta, e pode ser utilizada em combinação com luzes de LED para produzir um sistema de cor branca suave, que pode ser usado com a iluminação normal do hospital.

HINS é um acrônimo para High Intensity Narrow Spectrum Light: luz de espectro estreito de alta intensidade.

Existem vários métodos de descontaminação, com gases esterilizantes ou luz ultravioleta , que podem ser perigosos para pessoas, já a tecnologia da luz HINS é segura e pode ser usada continuamente, oferecendo um sistema de desinfecção contínua.

Aguarde..